Olá mamães!

 Com a chegada do primeiro filho muita coisa muda: a rotina, a hora de dormir, o tempo ocioso e a forma de vermos as coisas e as situações. A verdade é que muitas destas mudanças ocorrem juntas e isso pode sobrecarregar a futura mamãe, ainda mais quando tentamos alcançar a perfeição. Sabemos que a pressão pode vir de todos os lados, por isso queremos te lembrar de uma arte antiga, a arte de aceitar ajuda.

 O primeiro passo, é lembrar que, aceitar ajuda não te torna fraca e na verdade, quando unidas com as pessoas certas, somos mais fortes. 

 O segundo passo, é se permitir errar e aprender que nunca seremos perfeitos e que você está fazendo o seu melhor.

 O terceiro passo, é tentar não se sobrecarregar com tantas novas preocupações. Combine a divisão das tarefas no cuidado do bebê. A parentalidade é importante para o desenvolvimento do indivíduo e, por isso, não fique com medo se o outro não fizer as tarefas como você. Deixe que façam de forma diferente, pois são as diferenças que geram o equilíbrio nas relações.

 O quarto passo, é ter um médico de confiança a quem possa recorrer caso seu bebê comece a chorar sem parar, durante a madrugada. Assim como ter ajuda e apoio da família, pais, irmãos, tios, primos.. São estas pessoas que vão te ajudar nesses momentos de dificuldades, e mostrar soluções para problemas que você ainda não saiba resolver. 

Quem foi sua rede de apoio? Conta pra gente nos comentários.

(Fonte: Pais e Filhos)