Olá mamães,

O mundo esta em constante mudança e é cada vez mais comum as mamães terem seus bebês perto dos 40 ou pós 40. 
Então hoje, vamos falar um pouquinho sobre os dois lados da moeda de uma gestação madura, as delícias e as dores desse momento, assim como o amadurecimento trás consigo outro olhar a maternidade.

A gestação tardia tem seus ônus e bônus e cabe a cada mulher decidir o melhor momento para vivenciar esta experiência. 
Um grande exemplo que podemos mencionar atualmente, é a atriz Cláudia Raia, que já é mamãe do Enzo e da Sophia e que depois de mais de 20 anos, aos 55, surpreende a todos nós, anunciando sua gestação, esperando Luca, fruto de seu relacionamento com seu esposo Jarbas.

Apesar de existirem perigos relacionados à gravidez tardia, eles estão diminuindo gradualmente devido aos avanços da ciência e da tecnologia, dizem especialistas. “Os riscos da gravidez madura são cada vez menores, se a mulher tiver uma saúde boa, porque os recursos que temos para fazer seguimento da gestação, mesmo em mulheres com mais de 40 anos de idade, é cada vez mais seguro. O mais importante é manter o acompanhamento médico. É fundamental que ela procure um especialista que saiba orientá-la com todo o respaldo que a medicina moderna tem a oferecer atualmente”, destaca o ginecologista Mauricio Abrão, especialista em infertilidade e vice-presidente da Associação Americana de Ginecologia.

Embora hajam preocupações, muitas mamães acreditam estarem mais preparadas para a maternidade, pois o amadurecimento trás consigo um novo olhar sobre tudo na vida, inclusive a gravidez, a experiência de olhar para a vida com um olhar mais tranquilo. 
Pensando assim, temos benefícios como um outro olhar sobre a gestação; a segurança da estabilidade profissional e financeira. Quando você é mais madura, você se sente mais segura e confiante.

Como fotógrafa dos milagres de vida, além de toda a experiência vivenciada pelas mamães aqui no estúdio, essa é minha maior missão eternizar momentos inigualáveis, que transcendem emoções à papais e familiares, pois escuto diariamente inúmeras mamães testemunharem suas histórias de milagres.

E você? Já pensou em ser mamãe? Com que idade planeja ter seu pacotinho de amor ?
Conta aqui pra gente.