Olá, Mamães! 

Hoje, vamos falar sobre como eliminar alguns desconfortos durante a gestação. A acupuntura, que pode parecer um tabu ou algo doloroso para quem não conhece, é na verdade uma grande aliada para as gestantes, pois ajuda a aliviar e até eliminar muitos desconfortos, promovendo o bem-estar. Essa prática milenar da medicina chinesa é uma excelente alternativa para trazer conforto desde os primeiros meses de gravidez até o pós-parto.

A acupuntura √© uma pr√°tica que estimula pontos do corpo com agulhas bem fininhas. Ela ajuda a aliviar a dor, relaxar os m√ļsculos e at√© refor√ßar o sistema imunol√≥gico. A ideia √© melhorar o fluxo de energia do corpo, permitindo que ele se cure ou se proteja de maneira eficaz.

  • ¬†BENEF√ćCIOS¬†

Existem muitos benef√≠cios para as mam√£es. Por exemplo, a acupuntura pode aliviar os enjoos, dores de cabe√ßa, constipa√ß√£o, azia e anemia. Al√©m disso, ela √© excelente para a sa√ļde emocional, ajudando a equilibrar as varia√ß√Ķes de humor causadas pelas mudan√ßas hormonais.

  • RESTRI√á√ēES E QUALIFICA√á√ÉO M√ČDICA

N√£o h√° restri√ß√Ķes quanto ao uso da acupuntura em gestantes, independentemente do est√°gio da gravidez. No entanto, √© importante tomar alguns cuidados. O principal √© buscar um profissional qualificado e especializado em atender gestantes.¬†

Existem certos pontos que podem estimular as contra√ß√Ķes uterinas e, por isso, devem ser evitados. Al√©m disso, a eletroacupuntura n√£o √© recomendada em nenhuma fase da gesta√ß√£o.

Pratique acupuntura sem medo, lembrando sempre de antes consultar seu médico!

Esperamos que este post tenha sido √ļtil para voc√™, mam√£e! Fique ligada para o pr√≥ximo post, que estar√° recheado de informa√ß√Ķes. At√© l√°!¬†


(Fontes: https://colomae.com)