Pensar em gravidez é muitas vezes lembrar-se de diversas coisas "chatinhas" que a acompanham, como: enjoos, cansaço, marcas na pele, alguns quilos a mais… mas não é só isso. Há MUITAS coisas boas também, que vão muitooooo além disso.
Primeiramente a gravidez faz com que muitas mulheres instituam mudanças positivas em sua saúde e eliminem maus hábitos. Além disso, muitas mulheres com diabetes, por exemplo, aprenderam durante a gestação a lidar melhor com a doença.
Outra coisa bacana, é que mais cedo ou mais tarde depois do parto e da amamentação, seu ciclo menstrual voltará ao normal. Mas há um efeito colateral bem-vindo: você poderá ter menos cólicas. Não se sabe direito porque a dor diminui, uma teoria é que o nascimento do bebê elimina algumas das áreas receptoras de prostaglandina no útero. A prostaglandina é o mesmo hormônio que faz o útero contrair durante o parto e desempenha um papel na dor menstrual. O resultado? Menos receptores de dor, menos cólicas.
E por último, o parto já foi comparado a uma maratona e por uma boa razão. Alguns estudos mostram que as mulheres ganham uma nova percepção de sua própria força depois de passar pelo trabalho de parto. A gravidez muda mesmo nossa perspectiva sobre as coisas. Quando você olha para o quadro todo e percebe que seu corpo está gerando uma nova vida e colocando-a no mundo, você não vai mais se incomodar com os detalhes.Botão Link
E com sua autoestima lá em cima, você irradia ainda mais luz! Da mesma maneira que nossa mamãe deste ensaio fotográfico, a querida Camila esperando a Clara! Gratidão pela confiança e parabéns pelo momento incrível que ficará pra sempre em nossos corações!Botão Link