Benefícios da gravidez para o corpo feminino | Mari Righez
capa do post

Benefícios da gravidez para o corpo feminino

Blog

Benefícios da gravidez para o corpo feminino - 1

Pensar em gravidez é muitas vezes lembrar-se de diversas coisas "chatinhas" que a acompanham, como: enjoos, cansaço, marcas na pele, alguns quilos a mais… mas não é só isso. Há MUITAS coisas boas também, que vão muitooooo além disso.

Primeiramente a gravidez faz com que muitas mulheres instituam mudanças positivas em sua saúde e eliminem maus hábitos. Além disso, muitas mulheres com diabetes, por exemplo, aprenderam durante a gestação a lidar melhor com a doença.

Outra coisa bacana, é que mais cedo ou mais tarde depois do parto e da amamentação, seu ciclo menstrual voltará ao normal. Mas há um efeito colateral bem-vindo: você poderá ter menos cólicas. Não se sabe direito porque a dor diminui, uma teoria é que o nascimento do bebê elimina algumas das áreas receptoras de prostaglandina no útero. A prostaglandina é o mesmo hormônio que faz o útero contrair durante o parto e desempenha um papel na dor menstrual. O resultado? Menos receptores de dor, menos cólicas.

E por último, o parto já foi comparado a uma maratona e por uma boa razão. Alguns estudos mostram que as mulheres ganham uma nova percepção de sua própria força depois de passar pelo trabalho de parto. A gravidez muda mesmo nossa perspectiva sobre as coisas. Quando você olha para o quadro todo e percebe que seu corpo está gerando uma nova vida e colocando-a no mundo, você não vai mais se incomodar com os detalhes.Botão Link

E com sua autoestima lá em cima, você irradia ainda mais luz! Da mesma maneira que nossa mamãe deste ensaio fotográfico, a querida Camila esperando a Clara! Gratidão pela confiança e parabéns pelo momento incrível que ficará pra sempre em nossos corações!Botão Link

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail