Hoje resolvemos trazer algumas dicas, para ajudar vocês, mamães de primeira viagem, sobre os desconfortos no início da Gravidez!
Primeiro, é importante entender que, durante o gestar, o corpo da mulher vai passar por diversas alterações mesmo, principalmente as hormonais que acabam aumentando a concentração de ácido no estômafo e tornam a digestão mais lenta, por exemplo.
Além disso, o crescimento do útero "empurra" o estômago para cima, provocando queimação na garganta. Por fim, o estresse e medo também podem contribuir para que o enjoo aconteça durante a gravidez.
Apesar de perfeitamente normal, o enjoo trás desconforto e nem sempre fica só nos primeiros meses. Então, o que pode ser feito para amenizar?
Durante a gestação o olfato e o paladar ficam muito apurados, ocasionando desconforto quando sentir cheiros fortes ou comer uma comida mais forte.
Opte por alimentos mais leves para uma digestão mais fácil e rápida e alimentos em temperatura ambiente ou frios, pois exalam menos aroma.
Estômago vazio por muito tempo piora as náuseas, você sabia? Pois é, apesar da digestão ser mais lenta, ficar sem comer também causa náusea, por isso, sempre tenha algum lanchinho na bolsa.
Comer um pedacinho de gengibre, ou até mesmo balinha de gengibre auxilia na hora da digestão e ainda ajuda a prevenir a irritação na parede do estômago.
Que a água é fundamental para o corpo humano todos sabemos, mas você sabia que se manter hidratada ajuda também? Só evite ingerir líquido durante as refeições, pois isso atrapalha a digestão.
Limão será seu aliado nessa fase, seja um picolé nos dias mais quentes, um chá nos dias mais frios, ou até mesmo limão na água com gás. Vale até cheirar o limão para amenizar o mal estar.
Esperamos que essas dicas ajudem vocês! Nos conte aqui nos comentários, qual delas você já sabia e qual é novidade para você?
Um beijo!