Conversa com especialista em Reprodução Humana Assistida | FIV | Mari Righez
capa do post

Conversa com especialista em Reprodução Humana Assistida | FIV

Blog | 4 | 03/06/2022

Convidamos a Dra. Grazielle Alves Bento, Ginecologista e Obstetra - CRM 1849|RQE 14880, especialista em Reprodução Humana Assistida e sócia da Fertvita, para contar para vocês um pouquinho sobre este assunto.


  "Assim como muitas mulheres acompanham o trabalho da Mari, meu maior desejo era a tão sonhada gravidez. Eu já seguia a Mari enquanto esperava a gestação chegar. Ficava sonhando com o dia que iria exibir minha barriga para todo mundo. Hoje posso dizer que entendo o quanto esses dias de espera são difíceis e pude sentir na pele o que muitas das minhas pacientes relatam no consultório. "


  Tem dias em que, ter nosso filho(a) nos braços parece muito distante, mas calma, suas maiores aliadas serão a paciência & persistência. Hoje minha dica é para você que está exatamente nesta etapa, muitas vezes já chateada, contando os dias para o positivo e se perguntando "O que mais posso fazer?".

  Primeiro vamos começar  por uma dieta equilibrada rica em frutas e verduras, reduzindo o café e principalmente o álcool. Também seria muito interessante priorizar a prática de alguma atividade física que você goste, afinal alinhar corpo e mente muitas vezes é a chave que está faltando para engravidar. O planejamento gestacional e esse aconselhamento é feito pelo médico especialista que vai avaliar o casal e suas características tanto como rotina e a saúde de cada um, suplementar algumas vitaminas (não só o ácido fólico, que é essencial) e com isso planejar e orientar como a gestação poderá chegar mais rápido. Essa preparação é muito importante para a gestação e um bebê saudável.


   Além dessas dicas de ex tentante e também como Dra. Grazi, posso dizer que, se você e seu parceiro estão sentindo que essa espera está se prolongando além do que deveria, não hesitem em procurar ajuda. A orientação especializada além de trazer acalento às maiores preocupações poderá indicar o melhor caminho para essa fecundação acontecer, sendo natural ou não, importante é não perder tempo. 
  Se você já está tentando engravidar ( não usa nenhum método de proteção por 6 meses ) procure orientação e não esqueça, a investigação sempre é do casal! Hoje em dia com a tecnologia, temos diversas opções para facilitar esse processo, dentre elas a FIV ( Fertilização In Vitro ) que tem trazido resultados consistentes nos últimos anos. 

  Tenha foco, fé, paciência e muita persistência que esse baby vai chegar e se precisar estou aqui para te ajudar nesse processo! Quer entender melhor como funciona fertilização assistida? Ficarei muito feliz em ajudar! No meu perfil @dragraziellebento trago sempre informações atualizadas e também deixo disponível meu contato para toda e qualquer dúvida.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail