Entrevista com Duda Santana | Mari Righez
capa do post

Entrevista com Duda Santana

Blog | 04/08/2022

Olá amores, 

Dias atrás fomos até a casa da nossa querida cliente Duda Santana para uma entrevista pra lá de especial, ela @santanaduda que é mamãe do pequetito Eduardo, que está com 9 meses! 

Duda fotografou conosco ano passado e hoje conta pra nós como foi a experiência de ser fotografada pela Mari RIGHEZ! 

Duda, antes de sermos mães, idealizamos o universo da maternidade. Como você imaginava a maternidade?

     “Acho que eu imaginava muito menos do que ela é. Eu não tinha noção da dimensão do que é ser mãe. Ele me mudou completamente, me tornou mulher. Todos os anseios que eu tinha, com um simples olhar dele desaparecem, pois mesmo que ele não fale ainda, ele consegue me dizer através do olhar que eu sou forte, que não preciso ter medo e que ele precisa de mim!
     Se antes eu achava que era muito nova, que não teria forças ou qualquer outro medo que tinha, o Eduardo me mudou e me mostrou que sou capaz de tudo, que consigo tudo se eu tiver ele”

Como você conheceu a Mari e quais foram as suas expectativas em fotografar com ela?
     “Conheci a Mari pelo instagram, através das fotos da Romana Novais. Nessa época eu nem sonhava em engravidar do Eduardo e quando engravidei tive a certeza que as minhas fotos tinham que ser com a Mari, se tornou um sonho”

Para você, quem é a Mari e como você vê a fotografia dela?
     “A fotografia da Mari é só dela, quem vê sabe quem é a autora, ela é única no que ela faz. Ela em sí é uma pessoa muito verdadeira, muito querida. O ensaio dela transmite uma paz muito boa. Ela é única!”

O que você sentiu no dia do ensaio?
     Muitas mamães ao decorrer da gestação se sentem muito felizes nesse momento, lindas, maravilhosas, mas eu não me sentia assim, apesar de escutar muitos elogios. Mas no dia do ensaio, ela conseguiu tirar de dentro de mim e me mostrar que eu estava gerando uma vida, e a beleza de tudo isso, ela foi muito importante nos 9 meses.
     E no dia, não só a Mari, mas todos que trabalharam nesse projeto que mudou minha vida, são muito descontraídos, queridos. A Mari olha dentro da mamãe, não olha só o exterior. Mesmo sem me conhecer, ela conseguia tirar de dentro de mim algo que talvez só ela via esse potencial. Ela é maravilhosa.

Você acha que o ensaio com a Mari desperta essa força que a maternidade trás?
     Com certeza! Ela que deu esse click, ela que me fez perceber que estava ainda mais bonita, não se sinta feia. Ela me deixou cada vez mais poderosa naquele ensaio. Mas não somente eu, mas meu esposo também. Foi ai que me olhei e me achei bonita, não somente o exterior com maquiagem e produção, mas dentro de mim, aquela força, foi lá que consegui entender isso.

*Duda, a Mari foi convidada para participar da maior feira de Designer do Mundo, a Index, e ela escolheu uma foto para a exposição em Dubai, pois teve uma exposição de arte fotográfica no qual ela ganhou o prêmio de terceiro lugar. O que você sentiu quando descobriu que era uma fotografia do seu ensaio ? 
     “Ela não havia comentado comigo, e para mim foi uma surpresa enorme, pois se ela tivesse me avisado, eu teria criado uma expectativa muito grande, e como foi do nada, foi muito gratificante, pois ela tira fotos de milhares de mamães, famosas inclusive. Então a minha foto ter feito ela levar esse prêmio foi muito gratificante, vi mais beleza ainda no trabalho dela, foi maravilhoso”

E porque você acha que a Mari se tornou uma referência na fotografia?
     Ela transmite uma imagem única e tira de dentro da mamãe algo muito especial que as vezes a mamãe não consegue ver. Ela mostra o nosso potencial. Ela é muito única, não somente a fotografia dela, mas ela como pessoa.

Como foi receber o álbum?
     “Foi maravilhoso poder abrir e ver o resultado, pois no ensaio lembro de falar para ela toda hora sobre alguma gordurinha que poderia vir a aparecer, ela a todo momento me informava que era para ficar tranquila pois estava linda e que tiraria o melhor de mim. E ela realmente tirou o melhor de mim e do Gustavo. O album está incrível e decorando minha sala. O melhor de tudo é que quando o Eduardo crescer ele irá poder ver as fotos.
     O mais difícil foi escolher as fotos para o album, é uma foto mais linda que a outra. Eu gostei de todas”

O que você poderia deixar de mensagem para as futuras mamães?
     Se eu tivesse escutado isso talvez eu não tivesse sentido tanto medo. Não tenha medo! 
Se um dia você achar que não consegue, te digo que você consegue. Nada nem ninguém irá conseguir te impedir de fazer tudo por aquele ser. Fica calma, tudo irá dar certo, você é a melhor que você pode ser”

     Duda, muito obrigada por ter participado dessa entrevista. Ficamos muito felizes em rever você e conhecer o Dudu! Logo logo a entrevista será divulgada no lançamento do documentário da trajetória da Mari RIGHEZ

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail