O Renascimento da mulher no parto | Mari Righez
capa do post

O Renascimento da mulher no parto

Blog | 2 | 30/06/2022

    Olá queridas mamães

Hoje vamos falar exatamente para vocês, que carregam sem seu ventre o sonho de Deus, uma vida tão preciosa!!!!

Com certeza vocês já ouviram em algum lugar esta frase, "Nasce um filho, nasce uma mãe".

Quando falamos do renascer de uma mulher ao tornar-se mãe através do parto, já vem o pensamento dos tipos de parto e da força física que a mulher deve ter neste momento, mas hoje vamos falar além disso, vamos falar dos aspectos emocionais, a "chavezinha" que vira lá dentro da nossa cabeça, após dar a luz.

     Quando uma mulher está gestante, por mais que se prepare durante toda a gestação, muitas vezes não tem consciência do quanto sua vida mudará após ver aqueles olhinhos pequeninos pela primeira vez!

     No dia do parto, seja por qual via for, ouvir e ver seu bebê pela primeira vez, é algo surreal, que arrisco a dizer, mágico, uma sensação indescritível que só vivenciando você será capaz de compreender. Assim que vemos aquele ser tão pequenino e tão dependente, algo muda dentro de nós, a maneira de enxergar a vida muda completamente! Você irá renascer.

     Através desse renascimento, você vai "conhecer" uma nova pessoa, tão importante quanto esse pequeno ser, que acabou de nascer e essa nova pessoa é você! Não, você não leu errado, você irá mudar sim e está tudo bem, pois faz parte deste processo tão Divino. Essa transformação que a maternidade proporcionará a você, é deslumbrante e desafiadora. Descobrirá talentos que talvez, nem sabia que possuía e não estamos falando de graaaandes talentos, mas de coisas do cotidiano mesmo! 

     Se carregando seu bebê em seu ventre, este amor já existe de forma inesplicável e grandiosa, gostaria de lhe informar que você o amará muito mais ao vê-lo pela primeira vez. A ocitocina estará a milhões e turbinará este amor!  Alguém com certeza já deve ter lhe dito isso, não é mesmo?

     Aproveite, aproveite muito cada minutinho que ele(a) estiver em seus braços, pois as noites em claro irão passar e ficará a lembrança destes momentos. A medida em que ele(a) for crescendo, você sentirá saudades de cada detalhe, daquele cheirinho gostoso de bebê pela casa, principalmente de segurar o seu mundo em seus braços.

Conta para gente, quais suas dúvidas sobre este período chamado Puerpério, vamos falar mais destes temas aqui em nosso blog!



Um beijo no coração de vocês!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail