Fotografando em Dubai - Mari Righez | Mari Righez
capa do post

Fotografando em Dubai - Mari Righez

Blog | 07/06/2022

Olá meus amores,

Hoje trago pra vocês um pouquinho sobre minha última viagem fora do país.

Ah alguns meses atrás, recebi um convite especial de uma Baronesa, para participar de uma exposição de arte Internacional, na cidade mais moderna do mundo: Dubai.

          Primeiro de tudo, a expectativa era gigante!!!! Sabia que estava indo para uma feira internacional, onde haviam várias obras de arte. Ficava imaginando; "como será? o que vai acontecer”????
Fiquei sabendo que poderia ter a possibilidade de medalha, mas não imagina que ganharia, pois eram mais de 50 quadros de artistas do mundo todo. 
Fotografei um pouco do evento e tão logo para minha surpresa, fui chamada para receber a medalha de bronze, na categoria fotografia. Fiquei muito feliz, não cabia tamanha gratidão!!!

Que Dubai é linda, nós já sabíamos, mas será que você teve um choque cultural?
             Na verdade Dubai é uma cidade turística, que recebe milhões de turistas por ano. Obviamente pude perceber que a cultura lá de Dubai é muito diferente, as pessoas são super reservadas, andam cobertas por completo, não se beijam, não andam de mãos dadas, não existe muito contato fisico em público, porém, certos locais que visitamos, são apreciados por turistas de todo o mundo, portanto isso era pouco evidente.  

Qual foi o passeio mais incrível?
             Sem dúvida o passeio no deserto! Já haviam comentado que seria incrível e de fato foi com certeza o melhor passeio na minha opinião!!!!
Sou muito aventureira, então para mim foi inesquecível, pura adrenalina! Fomos em uma 4x4, de sete lugares e quando chegamos na areia do deserto, antes da aventura começar, eles esvaziam os pneus e apertam os cintos, mas só que o meu não deu, eu estava atrás no ultimo banco, eu pensei que seria uma ou outra "curvinha" apenas, mas na verdade o carro quase virava nas subidas e descidas. Confesso que no início fiquei um pouco assustada, mas depois curti demais cada minutinho dessa surpreendente experiência.

Qual foi sua maior dificuldade?
             Utilizar o studio que locamos para fazer os ensaios, pois neste caso, a cultura é diferente. Aqui no Brasil quando locamos um studio para fotografar, ele já está pronto para uso e lá não foi bem assim.. Logo eu que sou mega organizada, então acredito que essa foi minha maior dificuldade.

Como foi fotografar em Dubai?
             Foi único! Pra mim um marco na minha trajetória! Não tive dificuldade apesar de não ter minha equipe comigo! A primeira mamãe foi uma  australiana, casada com um brasileiro, papai Márcio me ajudava na comunicação refinada quando precisava. A outra mamãe, uma brasileira que mora lá. Optei por fechar apenas dois ensaios, para aproveitar ao máximo a viagem.

E para finalizarmos, com essa experiência Mari, qual é a sua expectativa para consolidar carreira internacional? Soubemos que houve uma procura significativa para ter realizado mais ensaios por lá e inclusive retornar a Dubai, é isso mesmo?
             Sim, sinto no meu coração algo maravilhoso para acontecer em 2023. Talvez não faça nem ideia da dimensão do que está por vir, isso é só uma pontinha do iceberg. Quando iniciei a minha carreira, jamais imaginei chegar onde cheguei, então, basta seguir com humildade no coração, nunca esquecer seus princípios, de onde eu vim, ter vontade e fazer acontecer!Botão Link


Vocês podem acompanhar essa experiência incrível lá pelo meu instagram @maririghez!


Espero que tenham gostado!
Um beijo no coração!!!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail